Pátio recebe o Festival Vitrine


Valorizar os músicos, os iluminadores, os técnicos de som, os produtores das bandas independentes, os apoiadores e os patrocinadores da música local. Este é o objetivo do Festival Vitrine Edição 2011, que será realizado neste sábado (29), às 18h, no Pátio de São Pedro, no centro do Recife. O homenageado deste ano é o Maestro Ubiratan Cândido.

Segundo o produtor cultural Adriano Sobral, é importante fomentar, cada vez mais, novas cadeias culturais no cenário local. “A ideia é fazer valer iniciativas e atividades coletivas, gerando com isso novas oportunidades de mercado, no sentido de profissionalização do mesmo. Queremos incentivar as bandas a terem em mãos um bom trabalho para apresentação. Isso no que diz respeito ao histórico da banda como, por exemplo, CD de trabalho, página na internet, enfim, tudo que uma banda realmente precisa.”

Para Emerson Bengoff, da banda Sociedade Oculta, que existe há seis anos, é um grande prazer participar do Festival. “A nossa banda faz parte de um pequeno grupo que realmente trabalha no Recife. Iremos tocar ao lado de grandes nomes da música como a banda Cruor, que está na batalha há 24 anos”, completa. Já Marcelo Maria, da banda Moribundos, comenta que a divulgação das bandas pela internet, hoje em dia, é indispensável. “Isso faz com que a divulgação seja imparcial, porque quem irá dizer se gosta ou não da música é o próprio público.”

O evento tem o apoio da Prefeitura do Recife por meio da Fundação de Cultura. “Projetos como esse permitem que bandas que fazem um trabalho alternativo, divulguem seus trabalhos. Algo que nos ajuda ainda são as mídias sociais, pois a nossa relação com a internet é muito forte. É através dela que realmente somos vistos e isso faz com as pessoas saibam que a nossa banda existe”, pontua o guitarrista da banda Andrommeda, Sinezio.

Confira as bandas locais que participarão do Festival Vitrine:
(Fotos: Adriano Sobral e Divulgação).

Sociedade  Oculta – Alternativo – Olinda

Andrommeda – Blues Metal – Encruzilhada

Villas Rock – Hard Rock – Jordão

Moribundos – Rock n’ Roll – Casa Amarela

Cruor – Trash Metal – Recife

Dani Carmesin – Pop Rock – Paulista


Baixe as bandas que já passaram pelo Vitrine: www.brcaos.wordpress.com.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife