Mactoot investe nos “pequenos” consumidores


Por: Erika Fraga
Fotos: Divulgação

O mercado infantil está crescendo e se tornando a cada dia mais segmentado. Atualmente, a moda para os “pequeninos” movimenta milhões, tornando-se alvo das grandes grifes espalhada pelo país. Foi-se o tempo em que as mamães faziam com muito carinho as roupinhas de festas... Hoje, assim como “gente grande”, as crianças querem estar na moda usufruindo as mais variadas tendências.

Com o intuito de atender aos desejos dessas crianças, Maria Tereza decidiu abrir a Mactoot, uma loja especializada no mercado infantil. A marca, criada há 25 anos, é uma das mais influentes no estado e vende suas criações para quase todo o Brasil. As “roupinhas” desenvolvidas para proporcionar o máximo de conforto e qualidade destina-se a meninas de 1 a 12 anos. “Inicialmente a nossa marca era unissex, mas decidimos focar apenas no universo feminino, pois assim ficaria mais fácil atender à demanda nacional. Sem falar que as meninas são mais enfeitadas, já que as mães costumam comprar roupas com babadinhos e laçinhos. Então fica mais fácil para brincarmos na hora criação”, comenta Maria Tereza que há quatro anos conta com a ajuda da filha Gabriela Pedrosa, formada em design de moda.

A marca tem como carro-chefe as saias rodadas, os babados e os vestidos tradicionais com estamparias, apliques e modelagens modernas. A atual coleção de alto verão além dos vestidos traz macaquinhos, shorts e blusas que abusam das estamparias florais e dos tons laranja, rosa, pink, verde-limão e o branco. “A nossa criação é inspirada no universo da criança. Elaboramos uma roupa um pouco lúdica, com casinha, coração, bichinhos e um pouco do que o adulto está usando, porém adaptado ao universo infantil”, afirma. Para Maria Tereza, a Mactoot além de ter a função de vestir, também trabalha com o resgate do universo infantil, sendo assim, o processo criativo exige uma pesquisa profunda, respeitando as tendências mundiais, como as cartelas de cores, novos elementos e novas texturas.
De acordo com Maria Tereza, o sucesso da marca está na qualidade das roupas, já que os tecidos, em sua maioria de algodão, possuem bom acabamento e boa durabilidade. “Outro ponto a ser observado é a relação da criança com a roupa. Vejo que as meninas são receptíveis, pois hoje são as crianças que escolhem as roupas e muitas possuem orientação desde pequena, seja porque se espelham na mãe, ou até mesmo por conta da tecnologia, que faz com que desde cedo elas tenham o seu gosto já formado. No momento, as estilistas já começaram a trabalhar na coleção de inverno que só será apresentada no próximo ano. Como plano futuro, a empresária vem trabalhando na ideia de abrir outra loja em Boa Viagem, já que a demanda está aumentando.


Mactoot
Praça Lula Cabral de Melo, 68, lojas 15 e 16, Parnamirim 
3441 9647 | contato@mactoot.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife