segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Mactoot investe nos “pequenos” consumidores


Por: Erika Fraga
Fotos: Divulgação

O mercado infantil está crescendo e se tornando a cada dia mais segmentado. Atualmente, a moda para os “pequeninos” movimenta milhões, tornando-se alvo das grandes grifes espalhada pelo país. Foi-se o tempo em que as mamães faziam com muito carinho as roupinhas de festas... Hoje, assim como “gente grande”, as crianças querem estar na moda usufruindo as mais variadas tendências.

Com o intuito de atender aos desejos dessas crianças, Maria Tereza decidiu abrir a Mactoot, uma loja especializada no mercado infantil. A marca, criada há 25 anos, é uma das mais influentes no estado e vende suas criações para quase todo o Brasil. As “roupinhas” desenvolvidas para proporcionar o máximo de conforto e qualidade destina-se a meninas de 1 a 12 anos. “Inicialmente a nossa marca era unissex, mas decidimos focar apenas no universo feminino, pois assim ficaria mais fácil atender à demanda nacional. Sem falar que as meninas são mais enfeitadas, já que as mães costumam comprar roupas com babadinhos e laçinhos. Então fica mais fácil para brincarmos na hora criação”, comenta Maria Tereza que há quatro anos conta com a ajuda da filha Gabriela Pedrosa, formada em design de moda.

A marca tem como carro-chefe as saias rodadas, os babados e os vestidos tradicionais com estamparias, apliques e modelagens modernas. A atual coleção de alto verão além dos vestidos traz macaquinhos, shorts e blusas que abusam das estamparias florais e dos tons laranja, rosa, pink, verde-limão e o branco. “A nossa criação é inspirada no universo da criança. Elaboramos uma roupa um pouco lúdica, com casinha, coração, bichinhos e um pouco do que o adulto está usando, porém adaptado ao universo infantil”, afirma. Para Maria Tereza, a Mactoot além de ter a função de vestir, também trabalha com o resgate do universo infantil, sendo assim, o processo criativo exige uma pesquisa profunda, respeitando as tendências mundiais, como as cartelas de cores, novos elementos e novas texturas.
De acordo com Maria Tereza, o sucesso da marca está na qualidade das roupas, já que os tecidos, em sua maioria de algodão, possuem bom acabamento e boa durabilidade. “Outro ponto a ser observado é a relação da criança com a roupa. Vejo que as meninas são receptíveis, pois hoje são as crianças que escolhem as roupas e muitas possuem orientação desde pequena, seja porque se espelham na mãe, ou até mesmo por conta da tecnologia, que faz com que desde cedo elas tenham o seu gosto já formado. No momento, as estilistas já começaram a trabalhar na coleção de inverno que só será apresentada no próximo ano. Como plano futuro, a empresária vem trabalhando na ideia de abrir outra loja em Boa Viagem, já que a demanda está aumentando.


Mactoot
Praça Lula Cabral de Melo, 68, lojas 15 e 16, Parnamirim 
3441 9647 | contato@mactoot.com.br


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